Você gostaria ter um superpoder?

18 de Novembro de 2009 às 2:11 | Publicado em curiosidades | Deixe um comentário

Boa noite pessoal, vejam o que achei sobre a ciência dos superheróis do grupo “Ciência em show” do programa Eliana no SBT! Uma matéria interessante falando sobre os herois. Garanto que se você um dia desejou ter um superpoder vai mudar de idéia depois que ler este artigo:

A Ciência dos Super-heróis.

Meus caros, algum de vocês quer ter um superpoder? Eu, NÃÃÃÃOOOO!!!!
Explico: realmente parece tentador ter algum superpoder tal como, poder voar, ter uma força extrema ou ser invisível. Mas ninguém nunca pensa nas implicações disso! Imagine por exemplo ser invisível, um poder que, dentre todos os superpoderes, me parece o mais intrigante. Sendo invisíveis poderíamos… fazer tantas coisas né!!! Pois bem, mas supondo que fosse possível ser invisível. Inevivitavelmente o homem invisível seria completamente cego. Oras!!! Que graça tem ser invisível e não enxergar? Mas por quê? A resposta está na ciência do olho humano. Resumidamente, o olho funciona da seguinte forma: a luz proveniente dos objetos que vemos entram por um pequeno orifício do olho chamado pupila. Através de um conjunto de lentes naturais, a luz chega até a retina, no fundo do olho, onde forma a imagem do objeto para o qual estamos olhando. Na retina, esta imagem é transformada em informações elétricas e conduzidas até o cérebro através do nervo ótico, onde são interpretadas como uma imagem. Agora fica fácil explicar: no homem invisível, a luz passa diretamente pelo seus olhos e não é capaz de formar nenhuma imagem na sua retina que, supõe-se, também seja invisível. Assim, não existem informações elétricas e, por isso, nenhum registro de imagem. O homem invisível é cego!
E o que adiantaria ser invisível e não enxergar??? Putzzz!!!

Vamos tentar desmistificar outros superpoderes? Isso é divertido… Talvez mais difícil do que ter superpoderes seja sobreviver a eles.

FONTE: Blog Ciência em show

Deixe um Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

site na WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: